logo

SEGURANÇA

PF caça pelo país CAC's e portadores de armas não registradas

Ainda não há detalhes das cidades em que os mandados são cumpridos; mas as equipes cumprem prisões preventivas, temporárias e definitivas


Por Geisy Garnes | Primeira Página

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

CAC’s (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) por todo o país são alvo de uma megaoperação da Polícia Federal, chamada de Day After, na manhã desta quinta-feira (4). Os alvos são pessoas que usam as armas registradas para cometer crimes.

• Entrar no grupo de WhatsApp

Ainda não há detalhes da ação ou informações sobre as cidades em que os mandados são cumpridos, mas as equipes policiais foram as ruas para cumprir prisões preventivas, temporárias e definitivas contra colecionadores, atiradores e caçadores do Brasil. Além disso, também são realizadas prisões por dívidas de pensão alimentícia determinadas pela Justiça.

 

Presos, os CAC’s ainda devem perder o porte de arma. “Estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s”.

 

A operação foi anunciada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em seu perfil no Twitter.

 

“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”.

 

Conforme a polícia, os presos serão levados para as sedes da Polícia Federal em cada estado e depois devem ser enviados ao sistema prisional. O balanço da operação deve ser divulgado ao longo do dia.

 

Leia também: Presidente lamenta omissão de recursos da Câmara para ações em comunidades de Araputanga

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.